Página Principal > Saúde Pública > SUS libera medicamento para microcefalia
medicamentos

SUS libera medicamento para microcefalia

Tempo de leitura: 1 minutos.

O levetiracetam (também conhecido pelo nome comercial Keppra), fármaco para o tratamento de convulsões em pacientes com microcefalia, agora faz parte da lista de medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o levetiracetam também será incorporado para tratamento de pacientes com epilepsia mioclônica juvenil resistentes à monoterapia, de modo associado ao medicamento já utilizado.

A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União e o prazo máximo para a incorporação do SUS é de 180 dias a partir da data de publicação (4 de setembro de 2017).

Outras novidades

Nas últimas semanas, o Ministério da Saúde divulgou também a nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), que agora inclui o Dolutegravir, uma alternativa para o tratamento da AIDS, e a Rivastigmina, remédio terapêutico para o tratamento de Alzheimer.

Para solucionar o problema de desabastecimento no país, o Ministério da Saúde também iniciará a centralização do tratamento básico da Toxoplasmose, com a aquisição dos medicamentos pirimetamina, sulfadiazina e espiramicina.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *